Subscribe Now

Trending News

Morro das Pedras: Conheça as belezas desse lugar
Praias

Morro das Pedras: Conheça as belezas desse lugar

A praia de Morro das Pedras fica na parte sul, distante cerca de 20 quilômetros do centro de Florianópolis. Voltada para o oceano Atlântico, suas águas são mais agitadas no inverno e boas para o surf. No verão são um pouco mais tranquilas, mas ainda assim é considerada uma praia de tombo.

No inverno, é possível observar as baleias que buscam as águas da região para se acasalar e reproduzir. Santa Catarina é considerada uma das principais áreas de concentração reprodutiva das baleias-francas no Brasil! Deixa para trás, assim, a triste história de pesca e abate que acontecia ali perto, na praia do Matadeiro, até a década de 1960.

Vamos conhecer um pouco mais desse paraíso quase intocado?

Localização

Vizinha da praia do Campeche, mas bem menos movimentada, é mais frequentada por surfistas e moradores. Sua extensão de 2,45 quilômetros é, na verdade, a continuação da faixa de areia que começa na Praia da Joaquina, passa pelo Campeche, até se tornar a praia de Morro das Pedras.

É separada da praia da Armação, na parte sul, por um imponente costão de pedras. Para quem gosta de longas caminhadas à beira-mar, essa enorme extensão de areia que compõe as três praias, é uma boa opção.

Beleza natural e infraestrutura

A praia de Morro das Pedras ainda é uma das mais rústicas da ilha. O lugar é lindo, tranquilo e cercado de natureza. Ótimo para um piquenique!

Para passar o dia lá, é preciso levar itens de praia, como cadeiras e guarda-sol, alimentos e bebidas. O lugar tranquilo e pouco frequentado é propício para jogos e brincadeiras à beira-mar.

Villas Hotel Boutique - Jurerê
Villas Hotel Boutique – Jurerê

Atrações

O mirante da praia de Morro das Pedras tem uma linda vista, que vai render boas fotos. Está situado no alto de uma colina, em frente à Casa de Retiro Vila Fátima, um convento de jesuítas, cuja construção ocorreu no ano de 1956. As pedras usadas na construção foram extraídas do local.

De cima do mirante, é possível ver toda a beleza intocada da região, a praia da Armação e do Matadeiro, destacadas pelo verde do mar, dos morros e o céu azul.

No inverno e início da primavera, entre os meses de julho e outubro, há a possibilidade de se avistar as baleias. Algumas vezes, o espetáculo une esses mamíferos gigantes e os surfistas, que dividem em harmonia o espaço entre as ondas.

Hospedagem na praia de Morro das Pedras

O local ainda oferece poucas opções de hospedagem e concentra mais áreas residenciais, o que confere à região um clima mais familiar. Mas, ainda assim, é possível encontrar algumas opções.

Também é possível ficar em praias vizinhas. Isso vai favorecer que você conheça todas as belezas de Florianópolis, percorrendo a cidade e seus pontos turísticos mais interessantes. Você pode, por exemplo, escolher um lugar de localização privilegiada, com acesso fácil às praias, boa infraestrutura e várias opções de bares e restaurantes, sem abrir mão da tranquilidade. O Villas Jurerê é uma ótima opção.

A praia de Morro das Pedras é um lugar imperdível para quem deseja entender as razões que fazem Florianópolis ser chamada de Ilha da Magia. Não deixe de fazer uma visita quando estiver na região.

Já decidiu que Floripa é o destino das suas próximas férias? Então, descubra também onde se hospedar!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *