Subscribe Now

Trending News

Quais os diferenciais da praia do Moçambique?
Praias

Quais os diferenciais da praia do Moçambique?

A cidade de Florianópolis recebe visitantes de todo o mundo que buscam aproveitar tudo o que ela oferece, como culinária, artesanato, programas culturais, festas e passeios românticos.

Mesmo com tantos atrativos, as praias aparecem como destaque nos roteiros de viagem e chamam atenção por serem algumas das mais bonitas do Brasil. Na Ilha da Magia, como também é conhecida a cidade, há praias para todos os gostos, das mais calmas às mais baladas.

No post de hoje, vamos falar sobre a Praia do Moçambique, a mais extensa de Florianópolis, e mostrar tudo o que pode ser feito por lá. Confira!

Características da Praia do Moçambique

A praia mais extensa da capital também é uma das maiores de Santa Catarina. Com mais de 8 quilômetros de extensão de areias claras, o local faz parte do Parque Estadual do Rio Vermelho.

O nome, ao contrário do que muitos pensam, não é uma homenagem ao país africano: ele vem do molusco moçambique, o seu principal habitante.

O mar da praia é agitado, o que atrai os surfistas da região e os turistas mais aventureiros. Não há nenhuma estrutura de bares ou restaurantes em sua orla, apenas algumas pousadas. Por isso, antes de sair para passar o dia por lá, prepare alguns lanches para levar na mochila.

Já o acesso à Praia do Moçambique é bem fácil: há um caminho que sai do centro da cidade e passa pela Lagoa da Conceição, e outro que passa por Ingleses e pelo Rio Vermelho.

Villas Hotel Boutique - Jurerê
Villas Hotel Boutique – Jurerê

Os diferenciais da Praia do Moçambique

Com natureza exuberante e praticamente deserta, a Praia do Moçambique oferece atividades um pouco diferentes das encontradas em locais mais badalados de Florianópolis. Veja o que fazer por lá!

Trilha Moçambique-Santinho

A trilha que sai da Praia do Moçambique e vai até a Praia do Santinho é uma boa opção de programa para quem gosta de entrar em contato com a natureza. Durante cerca de uma hora, tempo médio da caminhada, você vai passar por aclives, declives, túneis formados pela vegetação local, córregos e áreas para banho de mar.

Pelo caminho, a vista é muito bonita: dá para ver o conjunto das Ilhas das Aranhas, a praia do Moçambique e o Parque Estadual do Rio Vermelho.

Descanso num lugar calmo

Por não ter muita estrutura voltada para turistas, a Praia do Moçambique é ideal para quem quer relaxar em meio à natureza e fugir da badalação das praias mais movimentadas da ilha. Por lá, dá para fazer caminhadas na areia, descansar à sombra das árvores, tomar um banho de mar e apreciar a linda paisagem do local.

Mergulho na Ilha das Aranhas

Uma das atividades mais diferentes para se fazer na Praia do Moçambique é mergulhar no conjunto das Ilhas das Aranhas — duas ilhas que possuem fendas ideais para mergulhos inesquecíveis. Em alguns pontos, a profundidade pode chegar a 30 metros e a visibilidade é melhor em dias mais quentes. O acesso é feito pelo Canal da Barra da Lagoa.

Com tantas atrações naturais e pouco movimento de turistas, a Praia do Moçambique é também uma opção de passeio para casais que querem curtir um momento das férias longe da agitação e ter um tempo a sós. Já pensou que romântico passear em uma praia linda e quase deserta?

Se você pretende visitar Florianópolis e se interessa por este tipo de conteúdo, com as melhores dicas sobre a cidade, acompanhe-nos nas redes sociais! Estamos no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *