Subscribe Now

Trending News

Praia do Santinho: entenda porque você não pode deixar de visitar
Praias

Praia do Santinho: entenda porque você não pode deixar de visitar

Florianópolis conta com inúmeros atrativos e, geralmente, fica difícil incluir todos eles na viagem, mas uma boa opção na região norte é ir até à Praia do Santinho.  A área, que fica próxima à Praia dos Ingleses, é conhecida por um famoso complexo hoteleiro e diversas opções de entretenimento.

Mas há ainda outros elementos que valem a visita. Quer saber mais sobre esse local? Acompanhe o post até o fim e veja as nossas dicas!

História da Praia do Santinho

Ela fica na região norte de Florianópolis e faz fronteira com a Praia dos Ingleses e a Praia do Moçambique. Antigamente, era conhecida como Praia das Aranhas, mas a partir de década de 70 passou a ser chamada de Santinho devido uma imagem esculpida em pedra que lembrava um santo.

A imagem é uma inscrição rupestre feita há mais de cinco mil anos. A área onde está localizada a Praia do Santinho guarda diversas pinturas nesse estilo, formando um dos maiores sítios arqueológicos do Sul do país.

Principais atrativos

Não é só devido à importância histórica que a região recebe diversos turistas, ela também conta com belezas naturais e outros atrativos. Saiba mais nos tópicos abaixo!

Beleza natural

A praia tem mais de 2 quilômetros de extensão, com uma larga faixa de areia. O mar tem água clara, limpa e ondas fortes, o que faz com o que o local seja ideal para a prática de surf.

Apesar das ondas mais fortes em alguns períodos do dia, a praia é indicada para toda a família e encanta pela beleza com o tom azul esverdeado da água, a areia clara, as dunas, costões e morros com natureza preservada.

Para os mais aventureiros, a sugestão para ficar ainda mais perto da natureza é percorrer a Trilha das Aranhas. Ela tem início no canto sul do Santinho e termina na praia do Moçambique. O percurso dura cerca de uma hora e apresenta nível de dificuldade alto devido aos desníveis e pedras pelo caminho. Contudo, o esforço é recompensado pela vista panorâmica que pode ser vista durante o passeio.

Atrativos turísticos

Ver as pinturas rupestres de perto, sem dúvida, é um dos principais atrativos da região. No Museu de Arqueologia ao Ar livre Costão do Santinho é possível conhecer mais sobre a história do local e dos povos antigos. Além disso, há um mirante com uma linda vista.

Já a faixa de areia extensa é um convite para quem gosta de caminhar ou praticar outros esportes pela praia. Por outro lado, se você prefere descansar na areia e apreciar a bela paisagem, também encontra espaço garantido.

A Praia do Santinho ainda tem opções de restaurantes e lanchonetes com cardápio a la carte com frutos do mar e também self service. Uma dica de roteiro é visitar a praia pela manhã, almoçar em um dos restaurantes do local e esticar o passeio até as outras praias da região.

Essas são as principais dicas sobre a Praia do Santinho. O local tem uma praia limpa, beleza deslumbrante e infraestrutura para os turistas. Sem dúvida, é uma boa alternativa para diversificar o roteiro e conhecer outros lugares da cidade.

Gostou do post? Quer receber mais dicas sobre Florianópolis? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe as próximas publicações!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *