Subscribe Now

Trending News

Praia dos Ingleses: um destino paradisíaco em Florianópolis!
Praias

Praia dos Ingleses: um destino paradisíaco em Florianópolis!

Florianópolis é famosa por suas belas praias. Uma delas é a Praia dos Ingleses, uma das mais populares da ilha de Santa Catarina. O mar de águas azuis e a ótima infraestrutura fazem desse um local imperdível para visitar.

A Praia dos Ingleses em Florianópolis fica a 35 km do centro da cidade. Ao longo de seus 5 km de extensão, oferece opções de lazer para todos os gostos e todas as idades. Continue lendo para saber mais sobre esse destino paradisíaco e descobrir seus principais atrativos.

O que fazer na Praia dos Ingleses em Florianópolis

Ingleses é movimentada durante todo o ano. Bastante famosa entre os turistas argentinos e uruguaios, fica mais cheia na alta temporada, entre os meses de verão.

As atrações variam nos trechos da praia. Na parte sul, o mar é mais calmo, ideal para as famílias com crianças. Já na parte norte, o mar é agitado e propicia ondas fortes para a prática do surf. Apesar de ser um dos principais destinos turísticos de Floripa, a Praia dos Ingleses ainda conta com pontos mais vazios, localizados em seu canto esquerdo.

Confira agora o que você pode fazer para aproveitar esse paraíso!

Curtir a praia

No verão, as águas da Praia dos Ingleses em Florianópolis ficam mornas e ideais para banho. Essa é uma ótima época para aproveitar o mar de águas azuis. Para isso, escolha o ponto da praia que mais lhe agradar, tome uma água de coco, relaxe e aproveite o dia de sol.

Apreciar a natureza

Floripa apresenta uma natureza exuberante. Suas praias contam com trechos de Mata Atlântica e manguezais, onde pode ser encontrada uma rica biodiversidade.

Para aqueles que gostam de uma boa caminhada em meio à natureza, uma boa ideia é fazer o trajeto entre a Praia dos Ingleses e a Praia Brava. A trilha sai da Ponta da Feiticeira, tem 2 km de extensão e leva em média 50 minutos para ser completada.

Ao fim do percurso, você será agraciado com a vista panorâmica das duas praias e da Ilha do Arvoredo. Gostou da ideia? Não se esqueça de levar água e usar o protetor solar!

Praticar esportes

As dunas que ligam a Ponta dos Ingleses (na parte sul da praia) à Praia do Santinho são ideais para a prática de sandboard. Nesse esporte, utiliza-se uma prancha para deslizar sobre as dunas. Para os aventureiros, a diversão estará garantida!

Mas as atividades não param por aí. Também é possível praticar stand up paddle, caiaque e mergulho, além de fazer um passeio de quadriciclo ou barco. Para quem gosta de surfar, vale a pena ir até o norte da Praia dos Ingleses em Florianópolis.

Apreciar a gastronomia

Diversas opções de restaurantes estão disponíveis ao longo da praia. Frutos do mar, culinária italiana, pizzarias e churrascarias são algumas das opções que você pode experimentar.

Também há barzinhos bastante agradáveis onde se pode curtir a música ao vivo e tomar uma cerveja com os amigos. O clima descontraído atrai os viajantes e é ótimo para conhecer novas pessoas.

Fazer compras

Que tal levar um souvenir para casa? O comércio é bem variado na Praia dos Ingleses em Florianópolis. Há muitas opções de lojas de artesanato e moda praia, além de um shopping center.

Conhecer a história local

O nome Praia dos Ingleses veio do naufrágio de uma embarcação inglesa no local, descoberta em 1989. Estima-se que o navio afundou entre os anos de 1683 e 1737. A região foi habitada por colonizadores açorianos, cujas tradições ainda são mantidas pelos habitantes do local.

Também vale a pena conhecer o Museu das Oficinas Líticas da Praia dos Ingleses. Lá, pode-se ver os locais onde os povos pré-coloniais poliam seus instrumentos de pedra e os instrumentos que eram utilizados por eles.

Assim, o passeio à Praia dos Ingleses em Florianópolis é garantia de entretenimento para todos os gostos. Relaxar, praticar esportes, apreciar a gastronomia e fazer compras são algumas das opções. Por isso, não perca tempo. Adicione essa atração imperdível ao seu roteiro em Floripa!

E aí, gostou das nossas dicas? Assine a nossa newsletter! Assim você poderá acompanhar nossas novidades em primeira mão.

 
 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *