Subscribe Now

Trending News

Praia Mole: conheça melhor esse recanto incrível!
Praias

Praia Mole: conheça melhor esse recanto incrível!

Conhecida como um pico de surfe, paquera e agito, a Praia Mole é uma das mais famosas de Florianópolis. O local tem muitos bares, restaurantes e música ao vivo, além de muito procurado por jovens e atletas.

A praia é uma das mais preservadas da costa leste da ilha e tem esse nome por causa da sua areia — ao pisar, o pé afunda. Até os anos 80, a Praia Mole era frequentada apenas por surfistas, mas um complexo hoteleiro instalado na região trouxe grande movimento de turistas.

Se você vai a Florianópolis e tem vontade de conhecer essa praia, fique ligado neste post! Nós explicaremos como chegar até lá e contaremos um pouco do que você encontrará por lá. Acompanhe!

Características

São 960 metros de extensão de areia, com largura entre 10 e 75 metros, a depender da altura da maré. A areia, conhecida como chão mole, tem grãos grossos. Todo o local é contornado por vegetação rasteira e pequenos arbustos.

O mar é bem-agitado e forte, o que favorece a prática de esportes como o surfe, mas é um ponto de atenção para famílias que visitam o local com crianças. Além das fortes ondas, a praia também tem caraterísticas de tombo, o que quer dizer que a profundidade aumenta de repente após apenas alguns passos dentro do mar.

Localização

A Praia Mole fica a 15 quilômetros do centro da cidade. Para chegar lá, é preciso passar pela ponte que faz a ligação entre o continente e a ilha e pegar a Avenida Beira Mar. Todo o caminho é bem-sinalizado, e a entrada da praia tem a estátua de um surfista. Quem vai de carro pode usar um dos estacionamentos privados no local, que custam cerca de R$20.

Por ser um lugar de preservação, os carros não chegam até a orla — é preciso passar por uma pequena trilha para chegar até a areia.

Dicas do que fazer na Praia Mole

Não faltam opções de lazer na Praia Mole. A maioria dos visitantes vai ao local para praticar esportes, mas há muito mais para ver e fazer. Confira!

Aprender a surfar

Por causa das características do mar, a praia é muito frequentada por surfistas. Por isso, algumas escolas se instalaram por lá e oferecem aulas para os turistas durante todo o ano. Quem gosta de aventura, com certeza, vai curtir uma aula de surfe!

Além desse esporte, também é possível aprender bodyboard, windsurfe e kitesurfe.

Villas Hotel Boutique - Jurerê
Villas Hotel Boutique – Jurerê

Fazer uma trilha

Se você gosta de estar em contato com a natureza, pode aproveitar o programa para fazer a Trilha da Galheta. Ela começa no lado esquerdo da Praia Mole e leva à praia que tem o mesmo nome da trilha. O percurso dura cerca de 15 minutos.

Praia da Galheta é de nudismo opcional. O local é bastante preservado e tem menos estrutura turística do que o vizinho — lá, você encontrará apenas uma ou duas barracas na alta estação. Em outras épocas do ano, prefira levar algo para comer e beber.

Visitar o mirante

O Mirante do Mole fica na Avenida Jornalista Manoel de Menezes. De lá, é possível observar as dunas da Joaquina, a Lagoa da Conceição, a Barra da Lagoa e a praia do Moçambique. Quem quiser pode alugar binóculos para aproveitar ainda mais a vista. A visita ao mirante fica ainda mais bonita no final da tarde, quando o sol se põe e vira um espetáculo à parte.

Saltar de parapente

Quem já é adepto dos saltos pode levar o seu próprio equipamento e curtir a linda vista. Os iniciantes têm a opção de alugar no local — as equipes oferecem aulas, treinamentos e saltos em conjunto com instrutores.

A Praia Mole tem, também, muitas opções de bares e restaurantes, onde se destacam os pratos feitos com frutos do mar. Para aproveitar o dia sem preocupações, não se esqueça de levar protetor solar, roupas de banho e chapéu.

E aí, o que você pretende fazer quando visitar essa praia tão especial? Conte para nós nos comentários!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *