Subscribe Now

Trending News

Veja se vale a pena e como aproveitar a praia no inverno!
Passeios

Veja se vale a pena e como aproveitar a praia no inverno!

Florianópolis é conhecida por ter as praias mais bonitas do Brasil e do mundo. No verão, a cidade se enche de turistas, que vêm aproveitar o calor para tomar aquele banho de mar e curtir todas as opções de lazer que a Ilha da Magia oferece.

No inverno, porém, Floripa também tem seus encantos. São muitas as opções de programas culturais, gastronômicos e — por que não? — na praia. Apesar de estarem mais associadas ao verão e ao calor, existem muitas possibilidades de atividades para fazer na praia no inverno.

Quer saber quais são? Então confira a lista que preparamos!

Visite os bares da orla

Aqui em Florianópolis, algumas praias, como Jurerê, têm diversos bares e restaurantes na sua orla. Assim, você consegue desfrutar o melhor da gastronomia catarinense enquanto aprecia a vista para o mar e aquele clima de praia que dá um toque especial a qualquer momento, mesmo no inverno.

Faça atividades físicas

As pessoas mais ativas também têm tudo para aproveitar a praia no inverno. O ambiente é ideal para a prática de esportes, tanto individuais como coletivos. Quem prefere se exercitar sozinho pode fazer caminhadas, corridas, treinos funcionais, pedalar na orla ou na areia e praticar windsurf ou kitesurf.

Já os adeptos dos esportes coletivos podem jogar futebol, futevôlei, vôlei e qualquer outra coisa que agrade o corpo e a mente. Mesmo aqueles que viajam sozinhos podem ter companhia para a prática esportiva em grupo. As praias de Floripa estão sempre cheias de gente se exercitando e, com certeza, você conseguirá se encaixar em uma partida!

Organize momentos em família

Se você viaja com crianças, pode aproveitar a praia no inverno para viver bons momentos em família. Já pensou em organizar um piquenique com as guloseimas preferidas de cada um? Vocês podem planejar essa atividade para o final da tarde e curtir o pôr do sol juntos ou para a noite, com direito a fogueira e clima de luau!

Brincar na areia também é uma opção interessante para os pequenos que visitam a praia no inverno. Com temperaturas mais baixas, a brincadeira se torna muito mais agradável.

Villas Hotel Boutique - Jurerê
Villas Hotel Boutique – Jurerê

Tenha um dia romântico

Quem viaja em casal também pode aproveitar o inverno para criar um clima mais romântico na praia! Com as temperaturas mais baixas, as praias recebem menos banhistas e turistas, o que a torna a localização ideal para um piquenique romântico ao pôr do sol! Prepare a cesta com vinho, frutas, queijos e os petiscos preferidos de cada um.

Contemple a natureza

A praia mais vazia também é uma excelente opção de programa para aqueles que viajam em busca de tranquilidade. Você pode aproveitar a calmaria para ler um livro enquanto bebe o seu drink preferido, ouvir música ou até mesmo só contemplar as belezas da natureza.

Viu como a praia no inverno pode ser tão divertida quanto no verão? Ela é o local ideal para atividades que contemplam viajantes de todos os estilos, desde os mais reservados até os grupos mais animados.

O inverno é considerado a baixa estação das cidades de praia e, por isso, quem escolhe viajar nessa época encontra outros benefícios. O principal deles é a queda nos preços, já que hotéis, passeios e restaurantes são menos procurados por turistas nessa época. Outras vantagens são as menores filas, estradas livres e maior tranquilidades na hora de visitar atrações e fazer compras.

Se você se animou e já está pensando na sua próxima viagem, não deixe de curtir a nossa página no Facebook! Lá você acompanha todas as novidades do blog e confere as melhores dicas para tirar férias inesquecíveis!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *