Subscribe Now

Trending News

Precisando de uma feira em Florianópolis? Conheça as melhores!
Passeios

Precisando de uma feira em Florianópolis? Conheça as melhores!

O roteiro de uma viagem é uma das fases mais importantes do planejamento. É nessa hora que você vai escolher quais atrativos pretende visitar, os lugares que não pode deixar de ir e os restaurantes que gostaria de conhecer. Florianópolis é uma cidade com muitas belezas naturais e conhecida por suas praias, mas hoje temos uma dica diferente para você: as feirinhas!

Ir a uma feira em Florianópolis é uma ótima pedida para entrar no clima da cidade, conhecer a produção local e valorizar a cultura da região. Além, claro, de ser uma boa oportunidade para você comprar algumas lembranças e objetos.

Neste post você vai conhecer as principais feiras da ilha e saber o que lhe aguarda em cada uma delas. Vamos lá?

Feira do Largo da Alfândega

A mais tradicional das feiras em Florianópolis é o passeio ideal para quem gosta de provar novos sabores. Nas barracas, é possível encontrar, além dos hortifrutigranjeiros, carnes, frios, mel, cocadas, farinhas e vários tipos de bolacha, tudo vendido por produtores locais.

Se a intenção for matar a fome, você pode optar pela já conhecida combinação de pastel com caldo de cana ou ousar e provar diferentes pães, biscoitos e até acarajé.

A feira acontece no centro da cidade, bem em frente ao prédio da Alfândega, às terças-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e sábados.

Feira de Artesanato São José Feito à Mão

Lá você vai encontrar mais de 40 barracas de artesãos locais que comercializam seus trabalhos. Dá para comprar bordados, artes com tecidos e papéis, sabonetes e algumas comidinhas. A organização é feita pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José.

A feirinha acontece toda sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h, na Avenida Central do Kobrasol, no calçadão de São José.

Feira Magiarte Floripa

A feirinha reúne artesanato, cultura e gastronomia em um só lugar. Nas barracas dos mais 50 artesãos é possível comprar objetos em madeira e ferro, bordados, tricô e rendas. Para comer, as opções são as mais variadas possíveis, com destaque para tapiocas, sushis, yakissoba e acarajé.

A organização fica por conta da Associação dos Artesãos de Florianópolis. A Magiarte acontece em um lugar histórico da ilha, a Praça XV de Novembro, às terças e quintas-feiras, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Feirinha da Lagoa

São mais de 120 barracas com cerâmicas, bijuterias, tecelagem, trabalhos com materiais reciclados, cestarias e até móveis. O passeio é uma boa opção para o final da tarde dos domingos. Na alta estação, a feirinha acontece das 17h às 23h, e, na baixa, das 15h às 20h.

As barracas são montadas na Lagoa da Conceição, ao lado do Centro Cultural Bento Silveira.

Feirinha de Santo Antônio de Lisboa

Em um dos lugares mais bonitos da cidade, essa feira em Florianópolis traz opções de lazer, cultura, moda e gastronomia. Nas barracas são vendidos quadros de artistas locais, livros e objetos em madeira. Na região também há muitos restaurantes que se destacam pelos frutos do mar, bares e shows que deixam o local animado e movimentado.

Também conhecida como Feirinha das Alfaias, ela acontece todos os sábados, das 14h às 20h, e aos domingos, das 14h às 19h.

Mercado Público Municipal

Inaugurado em 1898, o local é imperdível para quem quer conhecer feiras em Florianópolis. Além das diversas opções de bares e restaurantes com comida local, com destaque para o pastel de berbigão, também dá para assistir a apresentações folclóricas e artísticas.

O prédio tem duas alas que são interligadas por pontes. O vão central, que foi reformado recentemente, tem teto tecnológico e um palco onde acontecem as performances do boi de mamão e rodas de samba.

O mercado fica na Avenida Conselheiro Mafra, 25, e funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Os bares e restaurantes ficam abertos até as 22h.

As feiras em Florianópolis são muito alegres e bonitas, assim com a cidade. Com certeza alguma opção vai lhe agradar e ser palco de momentos inesquecíveis da sua visita à Ilha da Magia.

Se você quer ficar por dentro do que acontece em Florianópolis, nos acompanhe nas redes sociais! Estamos no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *