Subscribe Now

Trending News

Quais as diferenças entre o aluguel residencial e Airbnb?
Dicas

Quais as diferenças entre o aluguel residencial e Airbnb?

A viagem está chegando e você ainda não contratou sua hospedagem? Em uma pesquisa rápida, você descobriu que existe um aplicativo de hospedagem, mas ficou em dúvida e achou uma boa ideia pesquisar melhor sobre locação residencial e Airbnb? Boa escolha. Afinal, nem todas as tendências de mercado podem realmente atender as nossas necessidades.

Por isso, é essencial que você conheça as diferenças entre os dois tipos de locação. Somente com essas informações será possível compreender, de fato, qual tipo de hospedagem pode atender suas demandas, ser mais vantajosa e evitar transtornos.

Conheça a diferença entre locação residencial e Airbnb

São dois modelos de negócios muito diferentes. Ou seja, são desenvolvidos para proporcionar experiências distintas direcionadas a públicos específicos. Entenda!

Airbnb

O aplicativo disponibiliza a locação de quartos ou residências, no mundo todo, para viajantes. Na plataforma, o usuário pode entrar em contato com o locatário para formalizar a hospedagem.

Em um primeiro momento, pode parecer ser uma boa opção. Contudo, o aplicativo não possui regulamentação. Além disso, o locatário pode mudar de ideia de última hora e decidir não alocar seu quarto ou residência. Dessa forma, a situação é um risco que o viajante corre.

Locação residencial

A locação residencial, quando realizada com empresas sérias, é uma opção mais segura. Isso porque a maioria das empresas, que atuam no setor, trabalham somente com locação.

Assim, elas possuem uma preocupação maior em oferecer uma residência completa, com segurança e qualidade. Afinal, qualquer problema com o viajante poderá prejudicar as locações futuras e o nome da empresa.

Diante de todas as observações, podemos concluir que, para quem procura uma hospedagem mais segura, a locação residencial ainda é a melhor opção.

 

Confira 3 dicas para escolher a residência ideal para sua viagem

É necessário que o viajante saiba como escolher um bom imóvel para que a locação realmente seja um sucesso. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas.

Analise quais são os serviços inclusos

Um diferencial da locação residencial é que muitas empresas oferecem serviços inclusos, como WIFI, assessoria turística, segurança, estacionamento etc. Sendo assim, é interessante que o viajante, antes de realizar a locação, verifique quais são os serviços oferecidos, já que muitos deles podem proporcionar uma viagem mais agradável e tranquila.

Priorize residências bem localizadas

Antes de fechar o contrato, é indispensável pesquisar sobre a localização da residência. Dê prioridade para imóveis em bairros estratégicos, por exemplo, que estejam em regiões de fácil acesso, permitindo uma mobilidade mais fácil.

Verifique se, de fato, há comodidade

Peça fotos do imóvel e, se necessário, questione sobre os equipamentos e a estrutura do local. Verifique se a residência conta, realmente, com tudo o que é necessário para uma hospedagem confortável.

Por fim, é essencial alugar um imóvel em um lugar agradável e bonito, já que isso faz toda a diferença durante a viagem. Um exemplo de imóveis para alugar de qualidade é o Villas Jurerê Residences, localizado em Florianópolis, que conta com toda a estrutura, segurança, qualidade e serviços necessários para que os viajantes tenham uma excelente experiência.

Chegou até aqui e decidiu que entre locação residencial e Airbnb você escolhe a primeira opção? Entre em contato conosco!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *