Subscribe Now

Trending News

Quais são as praias calmas em Florianópolis?
Praias

Quais são as praias calmas em Florianópolis?

Apesar de ser conhecida como um local de agito e aventura, Florianópolis ainda tem atrativos para quem viaja com crianças ou com a intenção de relaxar. A cidade tem mais de 100 praias e algumas delas são verdadeiros paraísos para quem quer curtir o mar com menos agitação.

Se você procura praias calmas em Florianópolis, chegou ao post certo. Aqui reunimos as melhores opções tanto para quem deseja aproveitar o dia com o conforto de bares e restaurantes, quanto para quem prefere ambientes desertos.

Chame a família, prepare as malas e acompanhe a nossa super seleção!

Praia da Lagoinha

Uma das praias calmas em Florianópolis, com mar tranquilo, quente e cristalino, essa atração chama atenção de quem aprecia um bom banho de água salgada. O destino é ideal para quem viaja em família ou com crianças, pois, além da calmaria no oceano, a praia também conta com uma boa estrutura de restaurantes.

Nos pouco mais de 700 metros de sua extensão, os turistas, que são muitos na alta estação, encontram boas opções de refeições com frutos do mar — às vezes dá até para comprar peixe fresco com alguns pescadores que trabalham no local. Apesar de ser bem movimentada, a praia da Lagoinha não tem restaurantes badalados, mas a qualidade da comida é garantida.

Na baixa estação o local fica mais calmo, quase sem turistas, e se torna a alternativa perfeita para quem quer estar em contato com a natureza.

Praia de Canasvieiras

Localizado ao norte da ilha, o balneário de Canasvieiras é indicado para quem passeia com família ou amigos. Por ter uma grande infraestrutura para receber turistas, a praia é sempre muito movimentada e alegre e funciona como uma pequena cidade — lá você encontra diversas opções de serviços e comércio.

Nos dias de sol e finais de semana, dá para encontrar muitos vendedores ambulantes e alguns locais reservados para quem curte praticar esportes. É uma ótima pedida para quem quer passar o dia na praia, já que há escolhas de atividades para todos os gostos.

O mar de Canasvieiras é calmo, com ondas suaves e tons esverdeados colocando-a assim na lista de praias calmas em Florianópolis. A areia é fina, ideal para crianças que gostam de fazer castelos e para quem prefere andar descalço.

Praia de Jurerê

Quem busca praias calmas em Florianópolis não pode deixar de conhecer a famosa Jurerê. O local tem clima residencial, com casas de famílias de diversos lugares do Brasil que escolheram o bairro para passar férias.

Em um passeio pela praia, é possível ver muitas pessoas fazendo caminhadas e praticando esportes náuticos ou andando de bicicleta. Assim como suas praias, Jurerê é considerado o bairro mais tranquilo da cidade.

O mar calmo e a areia fina tornam o local ideal para quem viaja com crianças e idosos.

Praia da Daniela

Com um visual deslumbrante, a praia da Daniela é uma ponta de areia com vegetação selvagem que avança em direção ao mar. O passeio é indicado para pessoas que fogem de badalação e lugares cheios de turistas, e gostam somente de caminhadas na areia ou curtem estar em contato com a natureza.

No local há pouca infraestrutura turística, que dá lugar a casas tradicionais e a algumas residências luxuosas. O clima familiar é ótimo para um passeio com crianças, elas costumam brincar na areia e curtir o mar calmo da região.

Se você busca praias calmas em Florianópolis, com certeza não vai se decepcionar com os locais que encontrará durante a estadia na cidade. Além dessas opções, praias como a do Forte e a da Cachoeira do Bom Jesus também são bastante procuradas por quem prefere um banho menos agitado.

Para que a sua viagem seja relaxante e você consiga aproveitar o tempo livre com sua família nas praias calmas em Florianópolis, também é muito importante buscar um local tranquilo para se hospedar, como o Villas Jurerê Residence. O empreendimento oferece casas equipadas com cozinha completa e serviços de faxina, além de infraestrutura de lazer.

Você já está pensando na sua viagem para Florianópolis? Compartilhe este post em suas redes sociais e mostre aos seus amigos onde você estará nas próximas férias!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *