A escolha do local para a estadia faz toda a diferença em uma viagem, por isso é comum que os turistas pesquisem bastante antes de definir esse item. E quando se fala em hospedagem para grupos a decisão fica ainda mais difícil já que será necessário conciliar o interesse de todos. 

Em um primeiro momento, um hotel sempre parece a melhor opção, entretanto há outras soluções disponíveis. É essencial fazer uma pesquisa aprofundada para encontrar locais que ofereçam infraestrutura adequada e conforto para todos os viajantes. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e veja o que analisar para selecionar uma boa hospedagem para grupos! 

As principais diferenças entre um hotel e um residencial

Se você está organizando a viagem de férias provavelmente já se deparou com algumas casas de temporada em seu destino, não é mesmo? Essa pode ser uma boa alternativa de hospedagem para grupos, pois ela oferece um espaço mais amplo e com um custo-benefício mais atrativo. 

Muitos turistas optam por pousadas e hotéis devido às comodidades com café da manhã, limpeza, segurança e infraestrutura de lazer. Contudo, também é possível encontrar alguns desses itens nos residenciais. Muitos espaços contam com área para crianças, piscina, Wi-Fi, portaria, entre outros elementos. 

Sendo assim, antes de definir o estilo da acomodação é importante avaliar os prós e contras. Uma hospedagem de temporada pode não fornecer café da manhã, mas, por outro lado, além de ter uma cozinha equipada com todos os utensílios necessários para as refeições, ainda pode ter boa localização e estar próxima à restaurante, padarias, cafeterias etc. 

Os benefícios de se hospedar em um residencial 

O residencial é uma alternativa interessante para as férias e feriados com a família ou com grupo de amigos. Esse estilo de hospedagem consiste em casas ou apartamentos com estrutura e segurança de condomínio, permitido uma estadia tranquila e agradável. 

Custo-benefício

Um dos principais benefícios da hospedagem para grupos em um residencial é a questão financeira. Ao avaliar o espaço e o conforto proporcionado aos viajantes, essa solução costuma ser mais atrativa. 

Muitas vezes é difícil conseguir hotéis com quartos amplos para grupos com mais de quatro pessoas, ou com opções conjugadas para famílias, sendo necessário reservar mais de um dormitório, o que pode encarecer o custo final da viagem. 

Infraestrutura 

Dependendo do destino, é comum haver diversas residências para temporada e a dica é analisar a infraestrutura para garantir o conforto e o entretenimento de todo o grupo. Alguns itens que devem ser avaliados são: estacionamento, cozinha equipada, climatização e comodidade dos quartos. 

Quem viaja com crianças também deve conferir alguns fatores como segurança e itens para entretenimento. A sugestão nesse caso é priorizar locais que ofereçam playground, TV a cabo com programação infantil, serviços ou itens de praia, entre outros atrativos. 

Flexibilidade

A flexibilidade de horário é mais uma vantagem dessa opção de hospedagem para grupos. Como cada pessoa tem hábitos distintos, os viajantes não precisarão ficar preso aos horários de café da manhã e refeições estipulados por hotéis. 

Outro ponto positivo é quanto à oferta de espaço e à flexibilidade para escolher aquele que se adequa melhor às características e aos interesses do grupo. É possível encontrar imóveis que acomodam confortavelmente mais de dez pessoas, por exemplo, e alguns também aceitam pet

A viagem deve ser agradável para todos e é importante que a seleção da hospedagem para grupos seja feita com atenção. Sendo assim, analise o perfil de seus companheiros de aventura e avalie os itens listados acima antes de tomar uma decisão. 

Quer conhecer uma boa opção de residencial em Florianópolis? Então entre em contato e saiba mais sobre o Villas Jurerê Residence!