Subscribe Now

Trending News

Veja como montar um roteiro gastronômico em Florianópolis!
Gastronomia

Veja como montar um roteiro gastronômico em Florianópolis!

Começou a ler o título e já ficou imaginando as delícias que poderia experimentar em um roteiro gastronômico? Deu água na boca? Sim, nós sabemos que isso é possível, ainda mais quando se trata de um destino como Floripa. Uma cidade de colonização basicamente europeia, que uniu sabores das culinárias portuguesa, italiana, alemã e temperou tudo isso com um toque brasileiro.

A comida de um lugar faz parte da sua cultura. Por meio dela, é possível conhecer mais sobre a história local, além de ser uma experiência literalmente deliciosa. O turismo gastronômico é uma forma de imersão nos costumes e nas comidas típicas de uma região. Veja, a seguir, alguns roteiros gastronômicos em Florianópolis!

Roteiro gastronômico do Ribeirão da Ilha

Com um litoral de praias tranquilas, o bairro concentra a maior parte das fazendas onde são cultivadas as populares ostras de Florianópolis. A região já foi um grande núcleo pesqueiro, mas o cultivo do molusco bivalve ganhou espaço e se tornou um dos grandes atrativos dos restaurantes especialistas em frutos do mar que compõem o roteiro gastronômico do lugar.

Além das diversas maneiras de experimentar a ostra — in natura, grelhada, gratinada, crocante etc. —, você pode apreciar outras iguarias, como camarões, mexilhões, berbigões e vieiras.

 

Roteiro gastronômico do Mercado Público de Florianópolis

Programe uma visita ao local — inaugurado em 1898 e rico em história — quando estiver fazendo um tour pelo centro ou no início da noite, para um happy hour. São várias opções de bares e restaurantes que servem a deliciosa comida regional. Um programa imperdível para quem quer conhecer os temperos e sabores típicos. Você pode experimentar, entre outras coisas, o pastel de berbigão.

A experiência gastronômica se completa com a união de história e cultura em diversas apresentações folclóricas e artísticas. Aproveite também para conhecer o artesanato local.

Roteiro gastronômico do Sol Poente

O bairro de Santo Antônio de Lisboa fica a cerca de 14 km do centro de Florianópolis. Sambaqui está um pouco mais distante, 22 km. As duas regiões são antigas colônias de pescadores e, como toda a ilha, receberam uma grande quantidade de imigrantes, principalmente açorianos.

Além do visual do período colonial, com suas ruas de paralelepípedos e edifícios antigos, essa região é famosa por ter lugares incríveis para se admirar o pôr do sol. Programa ideal para um fim de tarde que une boa comida e um grande espetáculo.

Roteiro gastronômico internacional

A praia de Jurerê Internacional, vizinha do aconchegante bairro de Jurerê, é uma das mais badaladas e famosas, e é claro que não poderiam faltar estabelecimentos que oferecem a alta gastronomia. A região conta com uma grande variedade de restaurantes, que entrega o melhor da gastronomia internacional, incluindo risotos, massas artesanais, paellas de frutos do mar, além de comidas temáticas e regionais.

Florianópolis é um destino de viagem tão incrível que, ao escolher um roteiro gastronômico, o viajante pode desfrutar da natureza durante o dia e, ao mesmo tempo, saciar seu apetite por cultura e sabor. Também é possível aproveitar a noite em um badalado night club, sem abrir mão da sofisticação de um cardápio internacional.

Você gosta de conhecer novos lugares e de experimentar seus sabores? Então assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de viagem.

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *