Subscribe Now

Trending News

Saiba onde passar o Natal em Florianópolis!
Dicas

Saiba onde passar o Natal em Florianópolis!

Se você chegou até este texto é porque está procurando opções de onde passar o Natal em Florianópolis, certo? Essa é uma data tão importante que a capital de Santa Catarina investe em uma programação totalmente dedicada a ela, com muita cor, luzes, diversão, cultura e gastronomia para conquistar a família toda.

Para quem deseja passar o Natal sossegado e aproveitar as férias de fim de ano em um lugar de encanto, à beira-mar ou diante de diversas belezas naturais, Floripa é escolha certa. Conhecida como Ilha da Magia, conta com atrações e decoração que atraem olhares dos mais variados públicos e idades, perfeito para passear com as crianças.

Os visitantes podem aproveitar uma linda programação que se estende por todo o mês de dezembro. Por isso, continue a leitura e saiba onde passar o Natal em Florianópolis com a sua família em um momento tranquilo e inesquecível!

Largo da Catedral

O Largo da Catedral contempla a abertura do Natal em Florianópolis e o centro da ilha é o local onde concentra as principais atrações da cidade. A comemoração começa em novembro, quando ocorre a entrega da chave da cidade para o querido Papai Noel. Na programação, a prefeitura promove eventos como:

  • atrações culturais;
  • show de luzes;
  • apresentação de bandas;
  • dança, teatro, corais e muito mais.

Bairros tradicionais da cidade

Durante as festas, o clima de Natal é apreciado e festejado em cada bairro da região, além dos centros urbanos. Assim, sempre há algum evento natalino para você celebrar com a sua família, sem se preocupar com o destino escolhido, pois vários lugares contam com apresentações e espetáculos. No entanto, os mais tradicionais são:

  • Lagoa da Conceição;
  • Rio Tavares;
  • Trindade;
  • Campeche;
  • Norte da Ilha;
  • Continente.

Restaurantes

A ceia não pode ficar de fora dessa data especial. Para quem não sabe onde passar o Natal em Florianópolis, nem abre mão do momento e quer ficar longe da bagunça na cozinha, a melhor escolha são os restaurantes.

Na Ilha da Magia não faltam opções que oferecem programação especial, presença do Papai Noel com presentes para as crianças e uma gastronomia surpreendente. Veja algumas dicas de opções para aproveitar os restaurantes do local:

  • João de Barro: a ceia é servida à la carte e o lugar conta com decoração e música ambiente, incluindo os temas natalinos. O cardápio tem opções de entrada, o peru, pratos típicos do estabelecimento e sobremesas.
  • Lindacap: o restaurante tradicional serve a ceia do dia 24 e o almoço do dia 25. Entre os pratos é possível escolher tender, camarão, bacalhau, peru, peixes e frutos do mar, entre outros.

Agora que você já sabe onde passar o Natal em Florianópolis, recomendamos fazer uma reserva de hospedagem com antecedência. Esse costuma ser um dos destinos mais procurados do país nessa época do ano e muitos estabelecimentos promovem programações natalinas, atraindo o público e lotando bem antes do esperado. Sem falar das atrações convidativas do local para viver uma experiência inesquecível.

Por isso, é fundamental se planejar para garantir as festas da sua família em um local encantador e repleto de eventos especiais! Gostou das dicas? Que tal nos acompanhar na nossa página do Facebook? Assim, você fica por dentro das novidades!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *