Subscribe Now

Trending News

Para se refrescar! 5 sorveterias em Floripa que você deve conhecer
Gastronomia

Para se refrescar! 5 sorveterias em Floripa que você deve conhecer

Tomar sorvete é uma das melhores maneiras de amenizar um pouco o calor durante os dias quentes de verão. As sorveterias em Floripa ficam cheias durante essa época do ano, com pessoas buscando novos sabores e aproveitando para se refrescar. Se você também gosta de sorvete, saiba que as opções em Florianópolis são muitas. Há desde os sorvetes tradicionais até as versões artesanais e veganas.

A arte de fazer sorvete é levada a sério na Ilha da Magia, então se prepare para encontrar produtos excelentes, preparados com ingredientes de alta qualidade, criatividade na criação de sabores e técnicas profissionais. Além disso, os ambientes são muito charmosos e agradáveis.

Que tal visitar algumas dessas sorveterias enquanto estiver na Ilha? Confira nossas indicações e aproveite!

1. Sorveteria Italiana Monte Pelmo

Localizada em uma rua pacata na Praia dos Ingleses, essa sorveteria, inaugurada em 1996, é famosa entre os moradores e turistas. Os sorvetes são feitos de forma artesanal usando receitas italianas, da região do Vêneto, e fabricados diariamente.

Eles utilizam nata em vez de gordura hidrogenada, o que deixa o sorvete muito cremoso, e a matéria-prima é importada da Itália. Além de tudo isso, usam frutas selecionadas de regiões de Santa Catarina, Norte e Nordeste.

São mais de 35 sabores disponíveis para você aproveitar, mas o campeão de vendas é Iogurte com Mirtilo.

2. Max Gelateria

Fundada em 2011 pelos italianos Riccardo Fornaciari e Max Fornaciari, é uma das sorveterias em Floripa preferidas pelo público. São autênticos sorvetes italianos, 100% artesanais, feitos com ingredientes importados e naturais. A sorveteria tem 18 sabores fixos divididos entre clássicos, como o Chocolate com Laranja, e os zero lactose, como o Limão Siciliano. Além disso, 2 sabores sazonais são lançados a cada 90 dias, feitos com ingredientes da época.

3. Amoratto

Muito conhecida na Ilha, essa sorveteria, inaugurada em 1991, é referência em qualidade e oferece uma grande variedade de sabores. Os sorvetes são fabricados de forma artesanal, usando frutas selecionadas, ingredientes naturais, orgânicos e sem conservantes.

Há opções sem lactose, zero açúcar, e, para quem quer provar algo novo, sorvetes salgados, feitos com queijo, manjericão e azeite. Para os mais tradicionais, os sabores Chocolate, Café Crocante e Choco Chips são os preferidos.

Villas Hotel Boutique - Jurerê
Villas Hotel Boutique – Jurerê

4. Mondi Gelateria

Inaugurada em 2017, essa sorveteria já se tornou uma das preferidas do público e fica lotada durante todo o ano. Os sorvetes são produzidos de forma artesanal, ao melhor estilo italiano. A Mondi usa insumos naturais e orgânicos e não coloca corantes e conservantes em seus produtos. São mais de 100 sabores, com opções veganas e sem lactose. Destaque para os sabores 100% Cacau, Cheesecake e Banana com Doce de Leite.

5. Gelato Di Panna

Localizada na Lagoa da Conceição, essa é mais uma das sorveterias em Floripa que você deve visitar. A fabricação é diária e artesanal, com receita original da Sicília. São até 25 sabores, que podem variar de acordo com a sazonalidade da fruta. O de chocolate é um dos preferidos.

Quem não gosta de tomar um sorvete durante o verão, não é mesmo? Opções não faltam: tem para todas as preferências, e os produtos são de excelente qualidade. Na sua próxima viagem à cidade, aproveite e experimente novos sabores de sorvete.

Gostou das nossas dicas? Que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e fazer com que seus amigos conheçam as melhores sorveterias em Floripa?

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *