Subscribe Now

Trending News

Descubra quais os melhores locais para fazer turismo em Santa Catarina!
Passeios

Descubra quais os melhores locais para fazer turismo em Santa Catarina!

Com 500 quilômetros de praias ao lado da Mata Atlântica, sem falar em inúmeras outras atrações, o turismo em Santa Catarina é um dos melhores do Brasil. Além do oceano, há passeios incríveis ao lado de rios, montanhas, cachoeiras, parques, sem falar na riqueza cultural e histórica.

Diante de tantas opções, selecionamos alguns roteiros que não podem ficar de fora da sua próxima viagem. Acompanhe!

Descubra as vantagens do turismo em Santa Catarina

O menor estado em território do sul brasileiro é grandioso em recursos naturais e diversidade turística.

Seja no verão ou no inverno, o turismo em Santa Catarina tem atrativos para ambas as estações. Isso porque o clima é bem definido, ou seja, é possível curtir a neve na montanha em junho ou pegar aquele bronzeado ao longo do fim ou começo do ano nas praias.

Além disso, você pode curtir o Vale Europeu e o Caminho dos Príncipes, passeios que valorizam os imigrantes do estado, entre inúmeras opções que fazem Santa Catarina ser reconhecida com excelência por visitantes tanto do Brasil quanto de outros países.

Respondendo por 12,5% do PIB, soma de todas as riquezas do estado, o turismo não se destaca apenas pelos atrativos, mas também pela boa infraestrutura da região.

Trata-se do segundo estado mais seguro do Brasil, com transporte de qualidade, boas rodovias e acomodações de primeiro mundo. Portanto, o seu passeio estará garantido. Veja alguns destinos que selecionamos especialmente para você!

Florianópolis

A capital do estado, conhecida como ilha da magia, é uma cidade que você precisa conhecer. Se já esteve em Floripa, vale a pena voltar.

São dezenas de praias, com destaque para Jurerê, sem falar em opções variadas de restaurantes, museus, centro histórico, passeios de barco, prática de esportes de aventura etc.

Em Jurerê, há hotéis com o pé na areia com estrutura para atender casais ou famílias com crianças e idosos. É uma escolha com visuais incríveis e experiências fantásticas.

Pomerode

Situada no Vale do Itajaí, a cidade preserva as tradições dos imigrantes alemães, com uma arquitetura que remete à Europa.

Há várias festas ao longo do ano regadas a comidas típicas, cervejas, desfiles e competições gastronômicas.

O destaque fica por conta da Osterfest, considerada a maior festa de Páscoa do Brasil.

Beto Carrero World

Um dos melhores parques da América Latina está a apenas 114 km de Florianópolis. Ele fica na praia da Armação, no litoral norte do estado, mais especificamente na cidade Penha.

No parque há brinquedos alucinantes, apresentações teatrais e muitos atrativos para a família. Entre os destaques estão os brinquedos Big Tower, Firewhip, Star Mountain e o castelo das nações.

Urubici

Se a sua pegada é mais radical, a dica é Urubici. Na cidade, há várias trilhas, cachoeiras, canyons e montanhas.

Nesse destino, é possível curtir o ar da serra catarinense, como o Morro da Igreja, que fica a 1.828 metros de altitude. Foi lá o registro da mais baixa temperatura do Brasil, em 1996, quando os termômetros apontaram 17,8 graus negativos.

Há ainda cavernas e locais para passeios a cavalo. Um excelente destino para casais que curtem natureza e adrenalina.

São Joaquim

São Joaquim é muito conhecida pelas baixas temperaturas registradas no inverno, inclusive com a presença de neve.

Entre os atrativos além da neve estão o belvedere, com vista panorâmica da cidade, a cascata do pirata, o Parque Nacional da Maçã e o show valley, com várias trilhas ao lado da mata.

Assim, o turismo em Santa Catarina conta com opções variadas para transformar a sua viagem em um momento único de prazer, seja ao lado do mar, da montanha ou de um parque temático.

E você, gostou do nosso post? Que tal sempre acompanhar as nossas novidades? Aproveite e siga a gente nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn.

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *