Subscribe Now

Trending News

Veja os 4 melhores locais para um jantar romântico em Florianópolis!
Gastronomia

Veja os 4 melhores locais para um jantar romântico em Florianópolis!

O Dia dos Namorados está chegando e, por isso, já é bom ir pensando em algum programa para comemorar essa data tão especial. Quem sabe, uma viagem para Florianópolis é tudo que você e seu par precisam para não deixar a celebração passar em branco?

Lá, é possível encontrar locais que ficarão marcados na memória do casal, por proporcionar momentos únicos, com todos aqueles toques românticos que a ocasião pede. Afinal de contas, Floripa não se resume apenas a praia!

Além de muitas atrações, a cidade oferece vários restaurantes que não deixam nada a desejar. Vão fazer o seu jantar romântico em Florianópolis ser relembrado sempre como um marco importante na sua história de amor.

Por isso, nós elencamos algumas das melhores sugestões que não podem faltar na sua viagem a dois para a Ilha da Magia. Confira!

1. Dolce Vita

O restaurante Dolce Vita é excelente, principalmente por oferecer um ambiente bastante intimista e acolhedor ao casal. O ponto forte no cardápio do estabelecimento gerenciado pelo chef Ricardo Caldas são as carnes vermelhas e as massas — pratos temperados na medida e que agradam também pelo visual.

Conta também com diversas opções de sobremesa e uma ótima carta de vinhos. Um diferencial é que lá você pode pedir também pratos fora do cardápio fixo em dias aleatórios, de acordo com a demanda de ingredientes ou com a ocasião.

O toque especial fica por conta da vista única da Lagoa da Conceição — perfeito para o seu jantar romântico em Florianópolis.

2. Le Pario

O bistrô Le Pario é charmoso e presta um atendimento bastante eficiente, além de criar a sensação de que um pedacinho de Paris foi trazido ao Brasil pelo chef Eduardo Jacinto — ganhador do prêmio Bib Gourmand do Guia Michelin. Natural da Ilha da Magia, Eduardo Jacinto, que passou um tempo em terras estrangeiras, está de volta ao Brasil trazendo o melhor da culinária francesa.

Seu bistrô mantém a alta gastronomia e melhor: com preços acessíveis! O jantar romântico em Florianópolis ganhou mais um forte aliado, e esse aliado é o Le Pario. Do lado de fora do local, já podemos saber qual é o menu do dia, bem como a entrada, o prato principal e a sobremesa, sendo possível escolher, por exemplo:

  • apenas o prato principal;
  • prato principal + sobremesa;
  • entrada + prato principal.

3. Donna Jurerê Internacional

Você sabe o que é um dining club? É uma casa especializada em servir boa comida em ritmo de balada. Essa tendência nasceu em Nova Iorque e em Londres, em points modernos, e rapidamente foi copiada em diversas grandes capitais e praias do mundo. Pois é disso que se trata o Donna Jurerê!

O cardápio fica por conta dos chefs peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez. O prato principal do Donna Jurerê é o Congrio Beurre Blanc, com filé de congrio rosa na chapa, delicioso molho Beurre, presunto de parma com aspargos grelhados e purê de batata-baroa. O jantar romântico no Donna Jurerê conta ainda com decks de frente para o mar ao som de setlists animadas e de qualidade.

4. Taberna Ibérica

Com culinária tradicional portuguesa, o ambiente da Taberna Ibérica é agradável e rústico, contendo até uma vista panorâmica. O chef Anderson não deixa a desejar e te fará provar o famoso e verdadeiro bacalhau português. Possuem vários ambientes, incluindo um ótimo cantinho para um delicioso jantar bem intimista, à luz de velas.

Essas são apenas algumas das várias opções que Floripa oferece para você ter um incrível jantar romântico em Florianópolis. Que tal então montar um roteiro e visitar um restaurante a cada dia da sua viagem a Floripa?! Assim, você aproveita para conhecer essas localidades e, ao final, pode eleger o seu restaurante favorito!

Gostou das nossas sugestões? Então, aproveite para nos seguir em nossas suas redes sociais e acompanhar as principais publicações sobre assuntos relacionados. Estamos no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *