Subscribe Now

Trending News

Verão em Floripa: saiba por que vale a pena!
Dicas

Verão em Floripa: saiba por que vale a pena!

Ah, o verão! Época de expansão e de alegria. Ao menos é o que indica um estudo realizado pela Harvard Medical School. Segundo os pesquisadores, o contato com o sol faz com que o ser humano fique mais feliz.

Coincidência ou não, é nesta época que, aqui no Brasil, somos agraciados com as férias e também com festas. Bom, mas se você ainda acredita que estes não são motivos suficientes para passar uns dias do verão em Floripa, não tem problema.

Você precisará de outros motivos, certo? Saiba que Florianópolis é o segundo destino mais visitado por estrangeiros, segundo o Ministério do Turismo. A visita dos gringos, com toda certeza, tem vários motivos e vamos explicar um pouco mais sobre cada um deles a seguir.

Leia as próximas linhas e descubra por que visitar Floripa no verão é uma excelente opção (tanto para estrangeiros quanto para os brasileiros).

Praias paradisíacas

Conhecida carinhosamente como a Ilha da Magia, Florianópolis realmente desperta uma “magia” única em seus visitantes. Isso ocorre pois suas praias contam com uma beleza estonteante.

Por lá, o turista vai se deparar com lugares muito preservados e quase desertos, como a praia de Naufragados.

Além disso, quem gosta do contato com a natureza, mas não abre mão de uma boa estrutura ainda pode aproveitar para conhecer a praia da Joaquina. Enfim, há muitas opções de praias na ilha e todas proporcionam um sentimento incrível de estar em um dos lugares mais bonitos do Brasil.

Vida noturna para todos os gostos

Shows, luaus, bares, restaurantes. Não importa que tipo de experiência noturna o visitante deseja, o verão em Floripa não vai deixar a desejar. Ocorre que a cidade vive, praticamente, de turismo.

Por isso, conta com uma excelente estrutura noturna em alta temporada. Desta forma, saiba que se for visitar Floripa, terá a chance de vivenciar uma excelente vida noturna, seja com amigos ou até mesmo com a família.

Passeios memoráveis

E não é só de mar, sol e praia que a ilha vive. É verdade que seu carro-chefe são as praias, mas há também passeios memoráveis que devem ser levados em consideração no momento de escolher o destino.

Por exemplo, o visitante pode aproveitar para andar de barco e conhecer as vilas da Lagoa da Conceição, pode tirar algumas horas para fazer trilha na Lagoinha do Leste e até mesmo as dunas da Joaquina (que oferecem uma excelente paisagem para tirar lindas fotos). Outro opção é realizar a locação de lanchas e ainda fazer um passeio de parapente na Praia Brava.

Um pouco de história

A história da ilha também é uma atração à parte. No entanto, pouco explorada pelos visitantes. Há a opção de realizar um passeio cultural para visitar o centro, que é repleto de elementos históricos, e que permite ao turista desvendar um pouco sobre o desenvolvimento da ilha.

Se você chegou até aqui e se convenceu que passará alguns dias do verão em Floripa, saiba que não vai se arrepender. Nossa recomendação, contudo, é que você tenha uma atenção especial no momento de reservar uma hospedagem.

O hotel também faz parte da experiência na Ilha. Sendo assim, você deve procurar um lugar que realmente tenha condições de oferecer momentos únicos. O Villas Jurerê, por exemplo, é uma hospedagem localizada em Jurerê e reconhecida pela qualidade da sua estrutura e serviços. Entre em contato e entenda como o Villas Jurerê pode fazer o seu verão em Floripa ser ainda mais surpreendente!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *