Subscribe Now

Trending News

Viajar com pet: confira 4 dicas para ter uma viagem tranquila
Dicas

Viajar com pet: confira 4 dicas para ter uma viagem tranquila

Não há dúvidas de que os animais de estimação são membros da família: eles participam da rotina da casa, fazem as refeições junto aos donos, passeiam com eles e podem até acompanhá-los em viagens. Viajar com pet é uma tendência e, por isso, tem se tornado cada vez mais fácil encontrar hotéis e estabelecimentos pet friendly.

Se você vai levar o seu amigo na sua próxima viagem e quer saber quais cuidados deve tomar para curtir o seu tempo livre com ele sem maiores preocupações, fique ligado neste post. Trazemos algumas dicas para que vocês façam juntos uma viagem tranquila. Confira!

1. Certifique-se de que ele pode viajar

Antes de fazer as malas do seu pet, marque uma consulta veterinária. É muito importante se certificar de que ele está bem para viajar, seja de carro, ônibus ou avião. Afinal, você não quer que o seu bichinho sofra durante o deslocamento e nem depois da chegada ao destino, não é?

Para quem vai viajar de ônibus ou avião, o certificado de saúde assinado por um veterinário é obrigatório. Em viagens de carro, ele não é necessário, mas é sempre bom ter a certeza de que o seu pet está bem para passar esse tempo longe de casa.

2. Separe a documentação para viajar com pet

Assim como o atestado de saúde, outros documentos são exigidos tanto pelas companhias aéreas e viações quanto pelos hotéis e pousadas para quem viajar com pet.

Por isso, antes de sair de casa, procure saber quais documentos serão necessários e deixe tudo separado para evitar dores de cabeça. A carteira de vacinação atualizada e com assinatura de um médico veterinário é fundamental.

3. Faça a mala com cuidado

Para quem vai viajar com pet, a hora de fazer a mala é muito importante. Tenha uma sacola exclusiva para as coisas dele e coloque dentro tudo o que ele vai precisar nos próximos dias: comida, comedouro e bebedouro, tapete higiênico, brinquedos, dentre outros.

Não se esqueça de levar também as coisas que possam ajudar em eventuais imprevistos, como spray para limpar xixi e cocô, remédios, xampu (ou banho a seco) e toalhas.

Para que o seu animal não fique estressado e se sinta mais confortável no lugar onde vocês vão se hospedar, se possível, leve a sua caminha. Se não der, carregue na mala uma camisa com o seu cheiro, por exemplo, para que ele se sinta mais acolhido na hora de dormir e descansar.

4. Planeje tudo com antecedência

Infelizmente, os pets ainda não são aceitos por todos os estabelecimentos. Por isso, antes de viajar com ele, faça reservas com antecedência e procure saber em quais passeios poderá levá-lo. Cidades de praia costumam ter mais opções, mas é sempre bom se informar antes.

A mesma dica serve para a hospedagem. Não deixe para procurar hotel em cima da hora, já que nem todos são pet friendly e, por isso, as opções são mais restritas e podem já estar lotadas.

Antes de fazer a reserva, certifique-se de que o lugar vai receber o seu bichinho com carinho o oferecer uma estadia confortável — esse ponto é muito importante, principalmente porque você não conseguirá levá-lo em todos os passeios e talvez ele precise ficar sozinho no hotel por períodos curtos.

Viajar com pet é bom demais, não é? Se você gosta de viajar com o seu animal de estimação, não deixe de conferir o nosso post que mostra quais são os benefícios de se hospedar em um residence pet friendly.

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *